23 maio 2012
Queridos Marido e Filhos:
Queridos Marido e Filhos:
Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta
Primeira Convenção Familiar.
Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês:
Papai tinha uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado
de se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três telefonemas
importantíssimos de uma hora e meia cada um.
Mamãe está comovida. Muito obrigada.
Bem, conforme Mamãe já tinha mais ou menos antecipado, esta convenção é para
comunicar ao público interno - Papai, Júnior e Carol - todas as modificações nos
produtos e serviços da linha Mamãe. Como vocês sabem, a última vez que Mamãe
passou por reformulações foi há 14 anos, com o nascimento do Júnior. De lá para
cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram
por transformações radicais.
Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver sua marca
desvalorizada.
Mamãe vai continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais
retas em alguns lugares e linhas mais curvas em outros.
Calma, Papai! Mamãe já captou recursos no mercado.
Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de comida congelada. Lei Rouanet,
porque Mamãe também é cultura. Junto com o lançamento da nova embalagem de
Mamãe, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de
reposicionamento.
Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o produto Supermãe... Não, não,
não adianta reclamar. Supermãejá deu o que tinha de dar. Trata-se de um produto
anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar. Mamãe sabe que o fim
da Supermãe vai aumentar a demanda pela linha Vovó, que disputa o mesmo
segmento. Paciência. Você não pode atender todos os públicos o tempo todo.
No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam que eu dissesse 'vai estar
lançando', mas eu me recuso) novas linhas de produtos mais adequados à realidade
de mercado.
Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões
Active (executiva e profissional),
Light (com baixos teores de pegação de pé),
Classic (rígida e orientadora),
Italian (superprotetora) e
Do-It Yourself (virem-se, fui passear no shopping).
Mas uma de cada vez, sem misturar.
Ah, sim, Mamãe detesta esses nomes em inglês, mas me disseram que, se não for
assim, não vende. Mamãe gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus
novos canais de comunicação.
De hoje em diante, em vez de sair gritando pela casa, vocês vão poder ligar para
o SAC-Mamãe, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por
minuto, mais impostos).
Mamãe também aceita sugestões e críticas no endereço mamae@mamae.net
Mais uma vez Mamãe agradece a presença e a atenção de todos.
Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe sabe que esta é uma decisão
polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito. Mamãe sai desta convenção
direto para um spa, e de lá para uma clínica de cirurgia plástica.
Nada assim tão radical. Haverá pouquíssimas alterações de rótulo,vocês vão
ver.(Autoria desconhecida)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário