10 dezembro 2013

"Eu e a bruxa do elevador" - por Viviane Caldas

Passei uma tarde de madame...me enfiei num salão de beleza aqui que é quase um SPA. Resolvi que depois dos dissabores da semana eu merecia um vidão (quase um vidão, uma tarde vidão digamos assim). Falei logo com a dona lá da recepção: pacote completo, tipo suíte presidencial de motel! Cabelo: corta, pinta, estica, e finaliza na escova com volume; unha das mais chiques, com direito a jardim e tudo (bom, o jardim eu mandei tirar que não gostei dos adesivos florais); sobrancelha na perfeição, tirada na linha dourada prá fingir que era fio de ouro....e a mulher prá impressionar, usou até um molde que imprimiu e disse que era perfeito pro meu rosto (kkkkk). Massagens: no rosto, na barriga, no corpo todo, no bumbum...gente, massagem no bumbum é o máximo: puxa uma banda prá lá, amassa, amassa, belisca, dá soquinho, toalha quente, toalha gelada...só não gostei muito do tal creminho com areia que, prá falar a verdade, arranhou bastante! mas teve bom! E a depilação(esse sofrimento eu dispensaria se já não fizesse parte do tal pacote). Caraca, elas tiram até os pelinhos do nariz..e dói viu, deu até prá chorar! Depois o lanche: primeiro a "copeira" chega toda paramentada com um uniforme dos mais modernosos e te pergunta se vc tem alguma restrição alimentar: - tenho não minha filha, desce o rango que essa massagem na bunda me abriu o apetite...ela riu assim, sem gracinha, e saiu olhando prá minha cara e, acho, que pensando que eu estava ali porque, no mínimo, tinha ganhado alguma grana "por fora"! kkkkk. O povo lá era chicoso até! Pior que o lanchinho era uma melequinha, prá bonequinha que cultua o corpo: meia dúzia de uvas verdes, uma saladinha de frutas servida num copinho de, no máximo 50 ml, três petit fours (eu disse 3!), mate gelado que tinha mais espuma que mate e...e.....e.....só! mas deu prá relaxar até chegar a hora de pagar a conta: nem vou contar quanto, que vcs vão acabar concordando com a copeira! Mas, ó, pelo menos uma vez no mês (ano), vou fazer uma loucurinha dessa! Tudo beleza, mas o estômago tava reclamando. Passei na Della (Della é uma panificadora daqui que só vende coisa boa) e continuei a festa: salgadinhos, pão de batata, queijo, peito de peru defumado, suco de laranja de verdade, rosca doce, pão de mel, bolo de chocolate, brioche com queijo derretido em cima e uma caixa de cerva gelada...hummmm..que fome né gente! Doida prá chegar em casa, desce do carro se equilibrando com as sacolas mais a caixa de cerveja...tomara que o elevador esteja no térreo...não estava, mas tava chegando trazendo um belo casal: - boa noite! - boa noite!..e a noite acabou por aí: quando eles passaram prá garagem atiçaram uma bruxa E.N.O.R.M.E, daquelas bem negonas mesmo e a bicha começou a voar e eu pedindo pelo amor, Senhor, não deixa essa criatura entrar aqui...a porta do elevador fechando, eu torcendo e...faltava tão pouco, tipo uns dois dedinhos prá me sentir salva...ela entrou. Pânico, que a voadora não sossegava...eu, ela e as sacolas! me senti num corpo-a -corpo com o Batman, com um braço só funcionando, que aquele que carregava a cerveja não servia mais prá nada...tava mortinho, formigando por conta do peso. E voou pãozinho prá tudo que era lado e a bruxona ali, rodopiando em cima da minha cabeça, sem esboçar a mínima preocupação com o meu lanche! Foram horas (minutos) de muita agonia galera...um olho no luminoso dos andares e a ginástica correndo solta dentro do cubículo do elevador...ui, 9º andar...saí correndo no escuro mesmo com um único pensamento: me livrar daquele bicho e respirar, que acho que bati o record mundial de apneia. Chega na porta de casa.....a chave tá na bolsa Viviane! Acendi a luz, despejei as sacolas no chão, observei bem o corredor prá se saber se não tinha companhia e..ah! enfim, só!...flutuei...pareceu mesmo comercial de lavanda! Matei quem me matava, tomei uma lata de cerva num gole só e precisei de um banho, que saí do tal SPA mais untada que forma de pudim de claras....juntou o suor do exercício do elevador, já viram, né, o que virou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário